Matérias

14/09/2017
Planejamento da Linha Anterior

O desenho da linha anterior é o que vai dar naturalidade no implante capilar.

Para alcançar essa naturalidade, deve ser levada em consideração a idade do paciente e o grau de calvície que ele apresenta, tendo sempre em mente que calvície é progressiva.

Nós podemos ser agressivos na elaboração do ângulo fronto temporal, devemos ser moderados e conservadores na confecção desse ângulo temporo frontal.

A partir daí, tendo já definido onde será esse ponto, nós definimos os 3 pontos cardinais, que serão o ponto central e os pontos laterais, formando o ângulo fronto temporal.

Tendo esses pontos definidos, fazemos então a união desses pontos com uma linha curva e com isso obtém-se um degrade nessa região, que é onde vamos colocar as unidades foliculares. Em seguida, fazemos um zigue zague nessa linha anterior para termos uma linha natural, não ter uma linha curva ou reta, e com isso ter naturalidade. Com relação ao ângulo temporo frontal nas laterais ou nas entradas, como propriamente dito pelos pacientes, nós podemos fazer uma camuflagem, suavizando essa angulação.

Assim como na região anterior, nós podemos fazer um avanço no ponto anterior para encurtar a altura da testa, com isso conseguimos naturalidade e na colocação das unidades foliculares daremos  volume, que hoje é o sucesso do transplante capilar: a naturalidade e o volume que se consegue através de um bom planejamento.

Para saber mais sobre o planejamento de linha anterior, veja o vídeo do Dr. Calixto

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217