Tratamentos

TÉCNICA STRIP (FUT) – CONHEÇA SUAS INDICAÇÕES

A técnica de transplante capilar conhecida como STRIP ou FUT (sigla para transplante de unidade folicular, em inglês) é uma das diferentes maneiras de tratar a calvície. Com este método, o cirurgião plástico consegue um maior número de folículos para cobrir a área calva. Além disso, diferentemente da técnica FUE (Extração de Unidade Folicular), não há necessidade de raspar a área doadora, por isso o pós-operatório é praticamente imperceptível.

 

 

A faixa de couro cabeludo retirada mede cerca de 20 cm de comprimento e cerca de 1 cm de largura. A região doadora recebe uma sutura, aproximando as bordas, dessa forma o resultado será uma cicatriz linear fina e camuflada pelos cabelos. Porém, a cicatriz deixada pela técnica FUT, apesar de sutil, pode ser significante para os pacientes que gostam de usar o cabelo bem curto ou raspado. Nesses casos, o paciente pode optar pela técnica FUE, pois é menos invasiva já que deixa apenas pequenas cicatrizes circulares que se fecham em alguns dias.

 

 

Em casos de calvície mais agressiva, a técnica FUT possibilita a realização de ‘megassessão’, que rende, em média, 3 mil unidades foliculares. A cirurgia dura em torno de 6 horas e é feita com anestesia local e sedação. No final do procedimento o paciente recebe um curativo que é retirado na manhã seguinte. As enfermeiras lavam, então, o cabelo e repassam todas as orientações e cuidados pós-operatórios. Os fios implantados irão cair em torno de 15 a 20 dias, mas a raiz interna permanece no local. Sendo assim, os fios começam a crescer por volta do terceiro mês e os resultados começam a ser notados em torno do sexto mês após a cirurgia.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217