Tratamentos

FUE (Follicular Unit Extration)

Extração de Unidades Foliculares  (FUE) é uma técnica minimamente invasiva de transplante de cabelo, em que os folículos capilares  são removidos individualmente a partir da área doadora do paciente utilizando um instrumento de precisão e, em seguida, transplantados individualmente para a área receptora. Não há nenhuma cicatriz linear na área doadora, e será minimamente perceptível dentro de poucos dias.

 

Quais as Vantagens do Transplante pelo Método FUE?

  • Sem cortes e a área doadora aparece principalmente inalterada dentro de dias;
  • Resultados com aparência natural e permanentes;
  • Técnica minimamente invasiva;
  • Procedimento ambulatorial, simples e seguro;
  • Recuperação rápida;
  • Muitos pacientes retornam ao trabalho no dia seguinte;
  • Sem cicatrizes visíveis;
  • O paciente pode usar um estilo de cabelo curto após o transplante de cabelo;

Como é Feito o Procedimento com a técnica FUE?

O procedimento FUE remove a unidade folicular diretamente do couro cabeludo após a anestesia local. A cabeça do paciente será raspada antes do procedimento para criar um melhor acesso às unidades foliculares.

Na extração de unidades foliculares utilizamos o aparelho automático, robótico, computadorizado e flexível chamado mPCID ou PCID. Ele possui um punch (um cilindro metálico oco, muito fino, que varia em diâmetro de 0,8 a 0,9 mm de espessura). Com esse instrumento é possível realizar uma pequena incisão circular na pele ao redor de cada unidade folicular, é então recolhido usando micro-fórceps.


Tipicamente, o cabelo do paciente na área doadora é aparado curto de modo que o médico é capaz de visualizá-lo melhor e trabalhar sobre o couro cabeludo do paciente, bem como cada folículo doador.

As unidades foliculares são colhidas e depois reimplantadas tão rapidamente quanto possível na área receptora, previamente preparada, respeitando pontos e linhas anatômicas, em busca de resultados naturais e com maxima densidade de cabelos.

O médico faz pequenas incisões na área receptora do paciente (áreas de perda de cabelo), de acordo com o padrão de crescimento natural do cabelo. Os enxertos foliculares são então colocados um a um de acordo com o número de fios dentro de cada folículo. Este é o conceito de densidade diferencial e diferença artístico de Bosley.

Para quem a técnica FUE é indicada?

Esta técnica pode ser indicada para qualquer caso, no entanto, ela é particularmente indicada nos casos abaixo:

  • Para pacientes que não querem cicatriz no couro cabeludo mesmo que seja fina e camuflável pelos cabelos ou pacientes que queiram utilizar os cabelos muito curtos após a cirurgia;
  • Para pacientes que tem aversão ao corte ou à cicatriz;
  • Para tratar pequenas áreas de calvície;
  • Para correção de cicatrizes alargadas de couro cabeludo ou pacientes que possuem a elasticidade do couro cabeludo comprometida por ter realizado a técnica convencional previamente;
  • Correção de falhas na área da barba ou quaisquer locais do corpo que necessitem de pelos (sequelas de face lift, queimaduras, etc...);
  • Pacientes que foram submetidos à varias cirurgias pela técnica convencional e a mesma está exaurida, sem condições de nova remoção em faixa;
  • Pacientes com área doadora muito rala (rarefeita), em que uma cicatriz se tornaria muito evidente;

 

 Na imagem abaixo é possivel notar os resultados do transplante capilar realizado com a técnica FUE no dia seguinte, quatro dias depois e oito dias após o procedimento:

É importante ressaltar que a extração via FUE feita em excesso pode reduzir muito a densidade capilar da área doadora. Sendo assim, o paciente que tem interesse nesse tipo de procedimento deve procurar um profissional capacitado para realizar a cirurgia.

Área doadora no dia seguinte à cirurgia feita com a técnica FUE e 15 dias após o procedimento


FUE

Por que escolher o Dr. Calixto para realizar a técnica do FUE ?

Dr. Calixto é muito hábil com a técnica e tem lidado com muitos casos com resultados excelentes.

Todo o procedimento de transplante realizado pelo método de restauração de cabelo FUE  é mais demorado devido a uma remoção  individual das unidades foliculares. Mas, graças a vasta experiência, treinamentos e know-how acumulado ao longo dos anos, a equipe é capaz de transplantar mais de 2.000 enxertos em um dia. 

O número de médicos e cirurgiões de cabelo que beneficiam de profissionalismo, excelência e sucesso permanente é limitada em todo o mundo.

Entre eles estão dois especialistas  apreciados por seus resultados e suas habilidades em todo o mundo: Dr. John Peter Cole, MD, (EUA) e Dr. Özgür Öztan (Ancara, Turquia). Ambos são conceituados cirurgiões de implante capilar e  interessados em elevados padrões de qualidade.

Dr Calixto esteve em treinamento em Ancara (Turquia) com estes dois conceituados cirurgiões. Tal capacitação, hands-on, proporcionou a realização de vários procedimentos que o qualificou nesta nova técnica. Agora, o Dr. Calixto oferece a seus pacientes o melhor trabalho com máxima qualidade em seu atendimento.

CLIQUE AQUI - Vídeo - Treinamento Dr. Calixto - FUE na Turquia

 

 

 

LEIA TAMBÉM: TÉCNICA STRIP (FUT) – CONHEÇA SUAS INDICAÇÕES

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217