Tratamentos

Implante Capilar em Cicatrizes

O procedimento de transplante de cabelo para qualquer parte do corpo permanece essencialmente a mesma. As principais dificuldades enfrentadas com os transplantes de cabelo surgem na correspondência do calibre de cabelo (cabelo grosso para barbas, cabelos finos para as sobrancelhas). A pele do couro cabeludo é significativamente mais espessa do que a pele do rosto, algo que tem de ser tomada em consideração quando da colocação dos cabelos. A atenção aos angulos, direção, curvatura e espiral natural na área destinatária exige um maior grau de esforço artístico para criar um resultado estético satisfatório. Procedimentos de transplante de barba e bigode são frequentemente realizados por homens que têm pouco ou nenhum cabelo em seu rosto. Nos homens de ascendência árabe, o cabelo facial é um sinal de masculinidade. Alguns homens desejam cabelo no peito quando eles têm muito pouco.

Algumas mulheres vietnamitas fazem o transplante de pêlos pubianos pois é considerado um sinal de fertilidade. No entanto, as sobrancelhas são frequentemente transplantado em ambos os sexos para substituir o cabelo que foi ou para cobrir cicatrizes faciais. Cílios, pêlos axilares e cabelo em qualquer outra parte do corpo pode ser transplantado, mas o paciente deve entender que o cabelo vai manter a sua posição dominante doadora e continuar a crescer, exigindo, portanto, o corte regularmente.

O transplante de cabelos em áreas de cicatrizes pode ser diferente como o tecido da cicatriz pode ser espessa e branca ou magro e fino como papel. Cicatrizes finas, quase universalmente respondem bem ao transplante de cabelo. Cicatrizes grossas têm limitado fornecimento de sangue e pode ser variável a quantidade de cabelo que cresce após o transplante.
Normalmente, o médico coloca os enxertos e sugere mais de uma sessão de transplante para criar densidade cosmética. Tem-se observado que quando o cabelo cresce em uma cicatriz, a cicatriz retorna a uma arquitetura mais normal na cor, vasculatura e da espessura. Isto parece ser devido à transferência de células estaminais (que rodeiam os folículos pilosos) na cicatriz permitindo que o tecido torne-se mais normal.

No transplante para uma área cicatrizada, os cabelos são transplantados em um diâmetro semelhante aos cabelos circundantes. Para criar um resultado artístico, um cirurgião experiente irá observar o fluxo natural ou direção de pêlos existentes nessa área, bem como replicar a densidade, curvatura e angulação dos cabelos ao redor. Rejeição de cabelo doador em uma área cheia de cicatrizes é mais provável de ocorrer se não são feitas com profundidade suficiente e / ou há inflamação pós-operatória significativa nos três primeiros dias que estrangula os folículos recém-transplantados. Mais importante ainda, um cirurgião experiente que entende os detalhes da arte necessária para produzir um resultado estético superior vai ser capaz de criar uma aparência natural ao cobrir cicatrizes com cabelo doador.

Transplante de cabelo da sobrancelha, transplante de cabelo facial e transplante de cílios: um guia para pacientes que experimentam perda de cabelo facial

Transplantes faciais de cabelo, implantes de cílios, sobrancelha e restauração estão se tornando opções comuns para pessoas que tem perda de cabelo em seus rostos. Existem várias causas para a perda de cabelo facial, como, trauma físico, doença, certos tipos de tratamento médico (como quimioterapia).  Um transplante de cabelo da sobrancelha, um dos transplantes mais comuns de pêlos faciais, envolve a transferência de enxertos de tecido do couro cabeludo. Em alguns casos, o objetivo de uma cirurgia é para recriar o contorno natural da sobrancelha, e o cirurgião deve ser atento para manter a simetria facial do paciente. Um transplante de cílios é um processo muito complicado e é realizado por apenas alguns cirurgiões. Muito poucos cílios - são necessários para atingir um efeito natural.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217