Tratamentos

Implante de Sobrancelha

As sobrancelhas têm como função impedir que algo caia da região dos olhos, assim como contribuem na expressão facial. Elas desempenham um papel de limite entre regiões da face e, deste modo, qualquer falha ou mesmo ausência delas podem alterar a harmonia do rosto. A retirada excessiva da sobrancelha pode danificá-la, causando sua perda. Contudo, essa queda pode ser motivada por doenças de pele, doenças da tireóide, uso de piercing, tumores de pele, trauma. Uma das maneiras de reconstruir ou corrigir falhas na sobrancelha é através do transplante, por meio do qual é possível obter resultados naturais, pois resgata suas características originais, como cor, textura e direção dos fios.

Na cirurgia de implante de sobrancelha são utilizados os fios de cabelos do próprio indivíduo, que são retirados da região temporal do couro cabeludo. Os fios implantados manterão as características da área doadora, ou seja, crescerão na mesma velocidade dos cabelos e do couro cabeludo, sendo assim, o paciente terá que aparar os novos fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias.

O implante de sobrancelha é feito com anestesia local. A cirurgia inicia-se com a retirada de uma pequena faixa de couro cabeludo, e as unidades foliculares são separadas uma a uma por uma equipe especializada. A medida em que os fios são preparados, são implantados um a um no sentido e direção adequados. Para a colocação dos fios são utilizados lâminas especiais que possuem 0,6 mm de largura. Após 2 a 4 semanas, os fios implantados caem, porém as raízes permanecem. Com 3 meses de cirurgia os fios voltam a crescer de maneira definitiva, mas não crescem todos ao mesmo tempo, de modo que o resultado definitivo aparece entre 5 meses a 6 meses após o procedimento.


O procedimento provoca um inchaço na pálpebra superior e ao redor dos olhos, sendo recomendado, a aplicação de compressas frias nos olhos por 2 a 3 dias. Dormir com a cabeça mais elevada também ajuda a melhorar o inchaço, que passa em cinco a sete dias. A sobrancelha deve ser lavada após 48 horas da cirurgia com um xampu infantil, e o auxílio de um pincel de maquiagem macio por dez dias. Deve-se evitar sol por 2 meses após a cirurgia. Exercício físico somente após 30 dias do procedimento. Os pontos da área doadora são removidos entre o 5º e o 10º dia.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217