Workshop

No final da década de 1980 e começo dos anos 1990, a cirurgia de implante capilar passou por um grande marco, porque foi nesta época que a unidade folicular foi descoberta, proporcionando resultados excelentes, com padrões naturais e quase imperceptíveis. Em 1996, Dr. Carlos Alberto Calixto foi organizador e coordenador do Curso Avançado de Cirurgia da Calvície, que aconteceu em Goiânia. O evento tinha como finalidade discutir e difundir a técnica fio a fio.

Naquele ano, o workshop, além de contar com a presença do Dr. Carlos Uebel, teve, em sua programação, cursos intensivos sobre os avanços na cirurgia de restauração capilar, vídeos e cirurgia ao vivo com demonstração da técnica fio a fio.


Dr. Calixto ao lado do Dr. Uebel, durante o Curso Avançado de Cirurgia da Calvície realizado em Goiânia no ano de 1996.

Para entender a importância da descoberta da Unidade Folicular é preciso lembrar que, no passado, o implante capilar era realizado com os chamados “tufos” de cabelo, ou seja, eram implantados os grupos de unidades foliculares. Dessa forma, o resultado era artificial e resultava no aspecto conhecido como “cabelo de boneca”. Já nos últimos 10 anos, todo o processo de restauração capilar passou por uma grande transformação ao proporcionar resultados naturais, com mais volume e densidade.

Dr. Calixto é membro titular da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. É mestre pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e autor de mais vinte trabalhos publicados no Brasil e no exterior - sendo doze em co-autoria com o professor Ivo Pitanguy, além de palestras em nível nacional e internacional. Ao passar destes 20 anos, Dr. Calixto sempre buscou aprimorar suas habilidades nas técnicas de restauração capilar ao participar de workshops, congressos e palestras, sempre com o intuito de aprimorar o conhecimento, e corroborar com o aprendizado de quem pretende seguir carreira nesta área.

Um dos pioneiro na técnica FUE no Brasil, Dr. Calixto coordenou, recentemente em Goiânia, o Workshop de Restauração Capilar com o tema FUE: Estágio Atual. Estiveram presentes na ocasião os convidados internacionais Dr. John Cole e Dr. Roberto Trivellini. O evento abordou por meio de fóruns, palestras e mesas-redondas, as diferentes táticas possíveis para utilização do método FUE (Extração de Unidades Foliculares), que tem conquistado cirurgiões e pacientes por não deixar cicatriz linear. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de ver o processo na prática por meio de uma cirurgia demonstrativa transmitida ao vivo no auditório do Hospital Unique, com a participação do Dr. Cole e do Dr. Calixto.

A cirurgia teve como objetivo ratificar o procedimento de extração folicular através de um dispositivo desenvolvido pelo dr. Cole e fabricado pela Cole Instruments, conhecido como mPCID ou PCID, aparelho automático, computadorizado e robótico que possui tecnologia avançada e alta precisão durante o procedimento cirúrgico.

Dr. Calixto ao lado do Dr. John Cole e Dr. Uebel durante o workshop de Restauração Capilar realizado em Goiânia em outubro de 2015.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217