Centro de Excelência Mundial em Transplante Capilar

O cirurgião plástico Dr. Carlos Alberto Calixto com vasto conhecimento em implante capilar utiliza sua técnica aliada a equipamentos de alta performance para obter resultados naturais e com a densidade ideal de fios. O alto desempenho do Dr. Calixto em implante capilar com a técnica FUE ou FUT garante o seu reconhecimento nacional e internacional.

A experiência do Dr. Carlos Alberto Calixto também gera diversos convites para participar dos maiores cursos e palestras de implante capilar pelo mundo. Seu conhecimento ajuda a instruir outros profissionais que desejam aprimorar suas técnicas na área.

Os últimos anos foram repletos de eventos de cirurgia plástica que contaram com a participação ativa do Dr. Calixto para tratar temas como implante capilar, técnica FUE, calvície e inovações. Confira:

EVENTOS DE 2018:

Março - XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica (São Paulo – SP): Em um dos mais importantes congressos internacionais de cirurgia plástica, Dr. Calixto deu uma palestra sobre o tratamento da calvície feminina, para mais de mil participantes.
Por 19 anos consecutivos, o Dr. Calixto é convidado como professor para esse grande simpósio.

Abril - 14ª Jornada Internacional de Búzios - Cirurgia Plástica (Búzios - RJ): No evento que reuniu grandes nomes nacionais e internacionais da cirurgia plástica, o Dr. Calixto ministrou com maestria uma palestra sobre calvície feminina.

Abril - 7ª Reunião Anual da FUE Europe Society (Málaga - Espanha): No encontro dos pioneiros da técnica FUE, o Dr. Calixto mostrou a importância do equilíbrio entre a área doadora e a área receptora em mega sessões com mais de 3000 unidades foliculares em uma única cirurgia.

Junho - World FUE Institute (Lisboa, Portugal): No encontro das maiores autoridades de implante capilar do mundo, o Dr. Calixto teve a honra em dividir suas experiências na área de transplante capilar com aula e demonstração cirúrgica ao vivo.

Agosto - 37ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica (Rio de Janeiro - RJ): Em um dos maiores eventos da cirurgia plástica nacional, o Dr. Calixto fez uma palestra sobre o estágio atual do implante capilar e avanços da cirurgia.

Agosto - 7º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar (Foz do Iguaçu - PR): Nesse importante congresso, o Dr. Calixto mostrou a importância do equilíbrio entre a área doadora e a área receptora em mega sessões com mais de 3000 unidades foliculares em uma única cirurgia.

Setembro - ISAPS Porto Alegre (Porta Alegre - RS): No evento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Dr. Calixto, mais uma vez, fez uma apresentação sobre a otimização na extração das unidades foliculares. Demonstrou conceitos e práticas da técnica FUE, utilizada para as giga sessões, que é sua especialidade. Na ocasião, o Dr. Calixto recebeu pelas mãos do Doutor e Presidente da SBCP/RS, Marcelo Marafon Maino, uma medalha pela participação.

Outubro - ISHRS 26th World Congress (Hollywood, EUA): No Congresso da Sociedade Internacional de Restauração Capilar, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Dr. Calixto teve uma participação ativa. Na ocasião, vários temas foram colocados em pauta. Dentre eles, uma das grandes preocupações, o “Black Marketing”. A existência de várias clínicas e profissionais espalhados pelo mundo, oferecendo tratamentos milagrosos com preços abaixo do mercado, gerou discussões éticas e profissionais. Outro tema abordado foi a análise do couro cabeludo por meio de métodos sofisticados, como a folicoscopia, exame mais detalhado que permite um diagnóstico preciso sobre as causas do enfraquecimento capilar. Esse exame já vem sendo utilizado pelo Dr. Calixto em seus pacientes.

Novembro - ISAPS South Beach Miami 2018 (Miami, EUA): Em um dos maiores eventos da cirurgia plástica mundial, realizado em Miami, o Dr. Calixto apresentou a técnica cirúrgica FUE no transplante capilar sem cicatriz linear.

Novembro - 55º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica (Recife - PB): Dr. Calixto participou do curso de Transplante Capilar, foi docente para jovens cirurgiões interessados nas técnicas de implante capilar e participou de uma mesa redonda ao lado de renomados cirurgiões.

EVENTOS DE 2017:

Com sua vasta experiência e competência, fez participação em uma conferência no congresso 13ª Jornada Internacional de Búzios de Cirurgia Plástica, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, na cidade de Búzios em abril de 2017. No congresso Europeu, FUE Europe 2017 na cidade de Ancara na Turquia, Dr. Calixto mais uma vez pôde demostrar toda a sua experiência, realizando três cirurgias ao vivo, utilizando a técnica FUE para mais de 120 convidados, demostrando toda a sua competência em Transplante Capilar.

O Workshop Internacional do Instituto Fue Mundial em Atenas na Grécia, no mês de junho de 2017. Onde Dr. Calixto foi convidado a fazer parte da equipe de membros efetivos do World Fue Institute, entidade voltada para perquisas e troca de experiencias no Transplante Capilar.

No Rio de Janeiro, aconteceu a 36ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica. O Evento teve a participação do Dr. Calixto como relator com o tema PRP (Plasma Rico em Plaquetas na Cirurgia Plástica).

Convidado pela ABCRC (Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar), Dr. Calixto realizou uma demonstração cirúrgica ao vivo no workshop ABCRC - Refinamento em Restauração Capilar em agosto de 2017.

Em outubro de 2017 esteve na Polônia na cidade Polonica Zdroj, para o workshop mundial de cirurgia ao vivo: FUE IMMERSION, já na República Checa em Praga aconteceu o 25º Congresso mundial ISHRS, onde teve participação ativa.

EVENTOS DE 2016

Em abril de 2016 na cidade de Munique na Alemanha, participou como palestrante falando sobre os avanços do Implante Capilar. Já em Bruxelas em junho de 2016, no 5º Encontro anual Europeu de FUE, falou sobre como foi o seu inicio com a técnica FUE, e como a desenvolve atualmente.

No Congresso internacional em Las Vegas, em setembro de 2016, Dr. Calixto ministrou o curso sobre Transplante Capilar e o avanço da técnica FUE, instrumentos cirúrgicos para a realização do procedimento, completando com a aula de como realizar a técnica de Implante Capilar FUE.

Em Fortaleza aconteceu o 53 º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, na ocasião Dr. Calixto foi professor do curso de Calvície, onde mostrou toda a sua experiência e competência no planejamento e realização do procedimento cirúrgico Transplante Capilar. Ainda em novembro foi convidado para uma apresentação sobre os últimos avanços na cirurgia de Transplante Capilar, no 4º Congresso Mundial de Cirurgia Plástica que aconteceu em Mônaco (França).

Para saber mais sobre o Centro de Excelência Mundial em Transplante Capilar, entre em contato:

Unidade Brasília: (61) 3442-8217 / (61) 3711-4455 (Samara)
WhatsApp: (61) 99871-4455 / (62) 99637-1888 (Mariana e Renata)
Unidade Goiânia: (62) 3281-1888 (Mariana e Renata)