Implante Capilar em Cicatrizes

Implante Capilar em Cicatrizes

Cicatrizes costumam causar grande incômodo estético, principalmente quando localizadas em áreas difíceis de esconder. Quem possui cicatrizes no couro cabeludo, ou em outra região onde o crescimento do pelo foi interrompido, pode recorrer ao implante capilar para a camuflagem.

Os resultados irão depender do tamanho e forma da marca. Em casos de cicatrizes posicionadas em um local com boa irrigação sanguínea, a camuflagem com implante capilar pode ser feita por meio da técnica FUE (Follicular Unit Extraction).

A técnica FUE é uma das mais revolucionárias em implante capilar. Nessa modalidade, as unidades foliculares são retiradas da área doadora e transportadas cuidadosamente para a área a ser coberta.

Também é possível realizar o transplante capilar com a transferência de enxertos de tecido do couro cabeludo, o que é alcançado por meio da técnica FUT. O ideal é procurar um bom profissional que saberá indicar a melhor técnica para o seu caso.

O implante capilar em cicatrizes precisa ser realizado por um cirurgião experiente pois o resultado natural dependerá do calibre do fio, atenção aos ângulos, direção, curvatura e da espiral natural da área de cobertura.

O implante capilar pode ser feito em qualquer tipo de cicatriz?

O implante capilar pode ser realizado por quem possui cicatrizes em regiões de folículos capilares, como couro cabeludo, barba, bigode e sobrancelhas.

Existem vários motivos para a perda de cabelo ou pelo, como traumas físicos, doenças e determinados tipos de tratamento médico. Então é preciso avaliar a região e a causa de cada cicatriz. Marcas finas possuem uma alta porcentagem de sucesso no implante de cabelo, enquanto cicatrizes mais grossas possuem fornecimento limitado de sangue o que pode interferir na quantidade de cabelo que crescerá após o implante.

Quando o cabelo cresce em uma cicatriz, a cor da mesma costuma ficar em maior harmonia com o restante da pele, o que pode ocorrer devido à transferência de células estaminais (que rodeiam os folículos pilosos) na cicatriz permitindo que o tecido fique mais próximo de como era originalmente.

A rejeição do fio em uma área de cicatriz é mais comum se o implante capilar não for realizado com profundidade suficiente ou quando ocorre uma inflamação pós-operatória muito significativa.

Por que escolher o Dr. Calixto para fazer seu implante capilar em cicatrizes?

Saiba Mais

Deseja fazer o implante capilar?

Faça sua Avaliação On-line