Implante de Barba

Implante de Barba

A falta de barba ou bigode pode incomodar muitos homens, principalmente agora que se tornou uma tendência de beleza masculina. A barba mais cheia passa a impressão de maturidade, podendo melhorar a autoestima e a autoconfiança. Ela também pode ser uma aliada para camuflar cicatrizes aparentes na região do rosto.

O implante de barba ou bigode é uma solução simples e mais efetiva para a falha ou ausência dos pelos. Nesse procedimento, os fios são retirados de uma área doadora como, por exemplo, o couro cabeludo e transplantados para a face. O implante de barba ou bigode é feito com uma anestesia local e possui um rápido período de recuperação.

Quem pode fazer o implante de barba ou bigode?

O implante de barba ou bigode pode ser feito em homens a partir dos 20 anos de idade que possuam área doadora. Os cabelos podem ser extraídos da área lateral ou posterior da cabeça ou de outras áreas do corpo, como a região do tórax.

Como é feito o implante de barba e bigode?

O Dr. Calixto realiza uma análise prévia para definir a área doadora, o resultado que será possível atingir e o desenho da linha da barba considerando o gosto pessoal do paciente. É importante considerar que essa linha precisa ser um pouco irregular para obter um aspecto natural com melhores resultados.

Após a anestesia local, as unidades foliculares são retiradas da área doadora e transplantadas para seu novo local. A experiência do Dr. Calixto juntamente com a tecnologia dos instrumentos utilizados permite que ele siga a inclinação dos fios, preservando sua integridade para obter sucesso na cirurgia.

Como é o pós-operatório do implante de barba ou bigode?

O paciente não sente dor durante a cirurgia ou no período pós-operatório. Após o procedimento, a pele do rosto poderá ficar avermelhada e um pouco inchada, voltando ao aspecto normal uma semana depois. Com 15 dias, é possível se barbear normalmente. Os fios transplantados começarão a cair a partir da terceira semana e voltarão a crescer dentro de 3 a 4 meses. O resultado real do transplante poderá ser observado entre o 10º e o 12º mês.

Entenda melhor a técnica de Implante de Barba e Bigode:

Assista ao vídeo

Implante de Barba

Por que escolher o Dr. Calixto para fazer seu implante de barba e bigode?

Saiba Mais

Deseja fazer o implante capilar?

Agende sua Consulta