Matérias - Queda de Cabelo Feminina

Publicado em 23/10/17

Queda de Cabelo Feminina

O assunto que vamos abordar hoje e algo que vem incomodando as mulheres, a queda de cabelo.

A queda dos cabelos e mais comum do que muitas mulheres imaginam.

Mais o que realmente leva a queda dos fios?

Isso ocorre por varias situações, desde causas comuns como deficiências nutricionais, causadas pela má alimentação pobre em nutrientes e vitaminas necessárias para o organismo, a oleosidade também pode aumentar a queda de cabelo. Isso porque a oleosidade excessiva facilita a proliferação de fungos, causa coceira, descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e faz cair, outro fator que causa a queda dos fios e a química em excesso ( tintura, progressiva e alisamentos).

Existe também a queda dos cabelos causada por algumas doenças, a alopecia endrogenética conhecida como calvície feminina, doenças como colagenoses, Lupos, esclerodermia, doenças sistêmicas (doenças da tireoide, doença imunológicas), e doenças raras como fungo nos fios dos cabelos, existe ainda as doenças inflamatórias no couro cabeludo que enfraquece os fios levando a queda dos cabelos.

Existem tratamentos com o diagnóstico certo!

O tratamento clínico com o auxilio de medicamentos tópicos, medicamentos como vitaminas, e a estimulação do couro cabeludo, com laser terapia, o microagulhamento capilar, a mesoterapia que e a injeção de vitaminas e proteínas no couro cabeludo estimulando o crescimento dos cabelos.

Claro que em situações mais complexas, podemos indicar o Implante Capilar.

O importante e que todo e qualquer tratamento deve ser orientado e acompanhado por um medico.

Fale Conosco (62) 99922-0088