Tratamentos - Categorias - Técnica DHI
Técnica DHI

Técnica DHI

Características e benefícios

O termo DHI é o avanço técnico no campo da cirurgia capilar. Caracteriza-se pelo uso de uma ferramenta específica conhecida como um “implanter”. A extracção dos folículos é muito semelhante a outras técnicas de transplante, mas a sua implantação é bastante diferente.

Em que consiste a técnica DHI?

O significado de DHI é “Direct Hair Implantation”, ou seja a implantação direta do cabelo. Consiste na extracção de folículos da área doadora do couro cabeludo, uma etapa que partilha com a maioria das técnicas de transplante capilar, mas que se caracteriza pelo uso de uma caneta de implantação das unidades foliculares logo após sua extração, assim estas unidades foliculares não passam tanto tempo fora do corpo, fortificando o implante.

Esta caneta tem uma agulha oca na qual é inserido o folículo extraído e que é implantado diretamente sem ser submetida a manipulação das estrutura internas da unidade folicular. Isto é uma vantagem porque a implantação é mais forte e segura, sem traumatismo das estruturas internas das unidades foliculares. Ao utilizar este instrumento, não é necessário criar microcanais, uma vez que a agulha se encarrega de fazer a incisão no momento do transplante.

Vantagens da técnica DHI

  • A técnica DHI oferece várias vantagens em comparação com outras técnicas, uma vez que o sistema de implantar varia muito.
  • Não há necessidade de depilar(raspar) a área receptora.
  • As unidades foliculares não passam tanto tempo fora do corpo, fortificando o implante.
  • A recuperação é mais rápida.
  • Os danos aos tecidos próximos na área receptora são mínimos.
  • Praticamente sem crostas ou cicatrizes.
  • Consegue-se uma maior densidade por metro quadrado.
  • Os folículos não são manipulados em suas estruturas internas.
  • Quando implantado com uma agulha, é mais fácil controlar a direcção do folículo.

 

A realização de um transplante capilar com a técnica DHI permite uma maior densidade na área receptora, pelo que o resultado final é mais atractivo. No entanto, é preciso ter em conta que esta metodologia tem certas limitações, dependendo das circunstâncias, e esta decisão tem de ser tomada pelo médico responsável pela cirurgia capilar, uma vez que, dependendo do caso, outras técnicas podem ser mais adequadas.

Como se realiza a técnica DHI

A área a ser tratada do paciente é desenhada e, após anestesiar a área doadora, os folículos são extraídos um a um, implantando-os na área receptora assim que são extraídos.

Neste tipo de técnica a precisão é muito mais delicada, colocando sempre a agulha num ângulo entre 40º e 45º sobre o couro cabeludo e executando cuidadosamente o empurrão para introduzir o cabelo no micro-canal, aberto pela própria agulha.

 

Fotos antes e depois do Implante capilar - Técnica FUE

Foto antes do Implante Capilar - Técnica FUE     Foto depois do Implante Capilar - Técnica FUE

Assista ao vídeo

Técnica DHI

Fale Conosco (62) 99922-0088