Tratamentos

Conheça o FUE ROBÓTICO

A Extração de Unidade Folicular, também conhecida como FUE, é uma técnica de transplante capilar minimamente invasiva. Neste tipo de procedimento, o cirurgião plástico extrai as unidades foliculares uma a uma da área doadora e as coloca na área receptora (área calva). Essa técnica não apresenta cicatriz linear e proporciona um pós-operatório, geralmente, confortável. Atualmente, existem alguns aparelhos e instrumentos de extração manual utilizados por cirurgiões: como o mPCID ou PCID e o robô ARTAS. Como sempre acompanhamos a evolução tecnológica de perto optamos pelo aparelho mPCID.

Nossa escolha pelo mPCID levou em consideração ser um equipamento (automático, computadorizado, robótico e flexível). Diferentemente do robô ARTAS, o aparelho mPCID possui punches que variam entre 0,8mm a 0,9mm. Já o ARTAS utiliza um punch interno de 1mm e um externo de 1,3mm, ou seja, deixa cerca de 30% a mais de cicatrizes e o processo de recuperação não é rápido em comparação com o mPCID.


Área doadora três dias após a cirurgia de transplante capilar feita com o método FUE.

mPCID é capaz de extrair cabelos das regiões laterais, que também consiste em uma excelente fonte doadora. Além disso, este aparelho também remove folículos de outras regiões como barba e tórax. O robô ARTAS limita seu aproveitamento apenas na parte de trás da cabeça.

mPCID também é mais abrangente em relação ao ARTAS no que se refere ao tipo de cabelo do paciente. Por exemplo, caso o paciente tenha cabelos brancos ou grisalhos. Já o mPCID consegue realizar a extração nestes casos.

As unidades foliculares obtidas pelo ARTAS possuem menor tecido ao redor dos bulbos, sendo assim eles ficam mais vulneráveis a desidratação e trauma ao serem retirados. Outro fator negativo é que o implante capilar feito com o ARTAS deixa o paciente em posição desconfortável, gerando maior fadiga e cansaço.

Vamos continuar acompanhando o desenvolvimento robótico da técnica de transplante capilar e se, caso um dia, outro aparelho robótico apresentar resultados satisfatórios não hesitaremos em utilizá-lo.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217