Tratamentos

Dense Packing (transplante de alta densidade por cm²)

As técnicas de Transplante Capilar evoluíram e os enxertos se tornaram menores, chamados atualmente de unidades foliculares. Esta evolução proporcionou a redução do trauma no couro cabeludo, diminuindo o dano vascular, possibilitando maior concentração de incisões, aumentando assim o número de unidades foliculares transplantadas.

Dense Packing é realizado para aumentar a densidade de cabelo. Qualquer extração de unidades foliculares deve ser planejada meticulosamente sobre a limitação individual de uma área doadora do paciente. A densidade natural dos indivíduos varia entre 60-110 unidades foliculares (FU) por cm². Com o uso de dispositivos delicadamente fabricados, incluindo as habilidades artísticas pessoais do cirurgião, uma cobertura máxima de 80 FU's por cm² e muito mais podem ser alcançados em áreas calvas, praticamente semelhantes a uma densidade natural. Confira o exemplo abaixo:

No entanto, apenas pacientes com uma área doadora com densidade capilar elevada, estará apto a técnica do Dense Packing. É por isso que todo paciente tem que passar por uma avaliação completa da área doadora, incluindo a Folicoscopia, que permite avaliar o número de unidades foliculares disponíveis antes de cada transplante capilar por cm².

A experiência do cirurgião e de sua equipe contribuirá para avaliação do grau de calvície, que poderá estar em um estágio de estabilização ou mesmo de progressão. Por esse motivo o paciente precisa estar ciente dos benefícios do procedimento e preparado caso necessite de outro transplante no futuro.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO ONLINE
HOSPITAL UNIQUE
(62) 3281-1888
CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL
(61) 3442-8217